4 dicas de alimentação saudável para crianças

Fazer com que as crianças comam alimentos saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil. Manter uma alimentação saudável é essencial para o desenvolvimento do seu filho. Desde a amamentação nos primeiros anos de vida até os anos seguintes, é importante cuidar para que a criança esteja recebendo toda a quantidade de nutrientes e vitaminas para o seu desenvolvimento.

Por isso, temos 4 dicas que vão te ajudar a alimentar o seu filho de forma saudável e de maneira fácil.

Transforme em algo divertido

Criar um momento especial para a refeição pode ser uma boa maneira de fazer com que o seu filho coma alimentos mais saudáveis. Usar brincadeiras e atividades lúdicas na hora de comer, pode ser uma boa opção para a criança se interessar mais pelos alimentos e pelo momento que vocês estão passando juntos.

Preparem juntos

Transformar o preparo da refeição em um momento divertido e de interação entre vocês também pode ser uma opção de fazer com que a criança tenha uma alimentação mais saudável. Ao preparar o alimento com a participação do seu filho, além de ser um momento bom para o relacionamento, fará com que ele interaja melhor com o momento da refeição.

Diversifique os alimentos

Criança gosta de coisas coloridas e diferentes. Criar refeições com coisas diversificadas, como diversos tipos de legumes e verduras pode ser uma opção interessante para que ela fique mais feliz ao comer aqueles alimentos que muitas vezes apresentam dificuldades.

Ofereça opções alternativas

Sabemos que nas refeições mais regulares, como almoço e jantar, é mais fácil fazer com que a criança tenha uma alimentação saudável. Muitas vezes, nos lanches rápidos é que acabamos dando alimentos não muito saudáveis, como bolachas e salgadinhos. Uma boa opção nestes casos é substituir por uma fruta, por exemplo, ou por alternativas saudáveis, como biscoitos integrais.